segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que são Yantras e como usá-los! (03/03)


Como funcionam os Yantras? 



     Na base da operação Yantra é uma coisa chamada "forma de energia" ou "energia" forma. A idéia é que cada forma emite uma freqüência muito específicas e padrão de energia. Exemplos de idade acredita que em forma de energia são os Yantras e mandalas de filosofias orientais, a estrela de Davi, a estrela de cinco pontas (Pentágono), a cruz cristã, as pirâmides e assim por diante. Certos poderes 'são atribuídas a várias formas. Alguns têm o "mal" ou energias negativas e algumas "boas energias" ou positivo, mas em Yantra Yoga só as energias benéficas e harmonioso são utilizados. 

     Quando um se concentra em um Yantra, sua mente é atomaticamente "sintonizado" por ressonância a energia em forma específica de que Yantra. O processo de ressonância é então mantida e ampliada. O Yantra atua apenas como um "sintonizar" mecanismo ou uma porta. A energia sutil não vêm do YANTRA si, mas do macrocosmo. 

     Basicamente Yantras são chaves secretas para o estabelecimento de ressonância com as energias benéficas do macrocosmo. Muitas vezes o Yantras podem nos colocar em contato com energias extremamente elevadas e entidades, sendo de inestimável ajuda no caminho espiritual.





Como usar os Yantras 

     Como mostramos anteriormente, a chave secreta para uso Yantras na meditação é a ressonância. O processo de ressonância é estabelecida pela concentração mental sobre a imagem do Yantra. Enquanto a mente está em sintonia com o modo específico associado a esse YANTRA, os fluxos de energia, mas quando a ressonância é interrompido, a energia desaparece.



Instruções para a meditação YANTRA: 

     Yantra: pendurar numa parede frente para o Norte ou Leste, colocando no centro da YANTRA ao nível dos seus olhos

     Adotar a postura favorita ou, se você quiser, sentar em uma cadeira mantendo sua coluna reta

        Respiração pelo nariz e pela boca, mas não força a todos, deixar apenas o fluxo de ar normalmente

       Olhar para o centro do Yantra, tentando piscar como raramente possível, você não quer olhar para os detalhes particulares do Yantra, apenas manter o seu direito de vista no centro e observar a YANTRA toda de uma vez

      Este exercício deve durar pelo menos 15-30 minutos todos os dias, a experiência será indescritível

      Com o tempo, depois de pelo menos sete dias de meditação no  YANTRA você será capaz de bater na mesma energia yantrica mesmo sem um Yantra (no início você pode fixar sua visão em um ponto exterior ou imaginário ou evocar a YANTRA com os olhos fechados)

      Não se esqueça de consagrar os frutos desta prática para com Deus (karma yoga), você não deve perseguir um objectivo ao fazer meditação Yantra, simplesmente deixá-lo gradualmente, orientá-lo para as energias sublimes do macrocosmo

        Ao executar esta técnica, recomenda-se que manter um estado de aspiração e intenso desejo de experimentar as energias beatífica da consciência

      Nas fases superior a YANTRA absorve a atenção total do médico, e ele já não pode dizer se o yantra está dentro de si mesmo ou se ele está dentro do Yantra, este é o estado de não dualidade.














Nenhum comentário: