segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que são Yantras e como usá-los! (01/03)

O que é um Yantra? 

Yantra de Lord Ganesha

     YANTRA literalmente significa "apoio" e "instrumento". Um Yantra é um desenho geométrico atuando como uma ferramenta altamente eficiente para a contemplação, a concentração e a meditação. Yantras realizar significado espiritual: não existe um significado específico que se refere aos níveis mais elevados de consciência. 


      O Yantra fornece um ponto focal que é uma janela para o absoluto. Quando a mente está concentrada em um objeto único e simples (neste caso um Yantra), a vibração mental cessa. Eventualmente, o objeto é descartado quando a mente pode permanecer vazio e silencioso sem ajuda. Nas fases mais avançadas, é possível alcançar a união com Deus através da visualização geométrica de um Yantra.

      O Yantra é como um retrato microcósmico do macrocosmo. É um ponto de foco e uma porta externa e interna. O Yantras são freqüentemente focadas em uma divindade específica, etc. sintonizando a Yantras diferentes que você pode tocar em certas divindades ou centros de força criativa do universo.

     Yantras geralmente são projetados de modo que o olho é levada para o centro, e muitas vezes eles são simétricos. Elas podem ser desenhadas em papel, madeira, metal ou terra, ou eles podem ser tridimensional.

      O Yantra mais famoso da Índia é o Sri Yantra, o Yantra de Tripura Sundari. É um símbolo de todo o cosmos, que serve para lembrar o médico da nondifference entre sujeito e objeto.




Yantras são pouco conhecidos no Ocidente 


     Neste momento, há pouco sabe sobre Yantras no mundo ocidental. Muitas pessoas consideram-nos apenas bonitas imagens e alguns artistas pretendem chamar "Yantras" de sua imaginação. Eles estão muito longe do verdadeiro significado e uso de Yantras. Primeiro de tudo, Yantras não pode simplesmente ser inventado da imaginação. Cada modo específico e emoção tem uma forma de energia associada e forma. Esta forma inequívoca determina a forma do YANTRA associado ao humor. O Yantras tradicionais foram descobertos através da revelação, pela clarividência, e não inventada. É preciso ser um verdadeiro mestre espiritual, um guru tântrico, para ser capaz de revelar uma YANTRA novo para o mundo.

     Pesquise na Internet e as bibliotecas e você vai encontrar muito pouco conhecimento consistente sobre Yantras. Algumas pessoas Yantras colocado de cabeça para baixo, um monumento de sua ignorância. Você não pode colocar um Yantra de qualquer maneira que você queira. Qualquer um sabe que quando a cruz é mantida de cabeça para baixo, já não é um símbolo benéfico. Um yantra colocar de cabeça para baixo não é mais o mesmo yantra.


Nenhum comentário: