segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ganesha Mudra

  A afirmação para este mudra é:



“Eu me encontro com pessoas, situações e idéias, com coragem, sinceridade e
confiança.”
O elefante, Ganesha, a divindade que supera todos os obstáculos.
=====
Segure sua mão esquerda na frente de seu peito com a palma virada para fora.Dobre os dedos.Agora segure a mão esquerda com a mão direita, que fica com as costas voltadas para fora. Mova as mãos até o nível do coração, em frente ao peito. Enquanto expira, vigorosamente puxe as mãos para além, sem soltar o punho. Isso vai enrijecer os músculos dos braços e tórax. Enquanto inspira, deixe de lado toda a tensão. Repita 6 vezes. Concentre-se no sentimento nesta parte do seu corpo.Em seguida, mude a posição da mão: palma da mão direita agora enfrenta fora. Repita o exercício 6 vezes nessa posição. Depois, permaneça em silêncio por um tempo. Uma vez por dia é suficiente.
Este mudra estimula a atividade do coração, fortalece os músculos do coração, abre os brônquios, e libera qualquer tipo de tensão nesta área. Ele abre o quarto chakra e nos dá coragem, confiança e abertura aos outros seres humanos.



Enquanto pratica, vc pode visualizar a cor vermelha, um mosaico, uma mandala, em vários tons de vermelho. Concentre todos os seus sentidos sobre ela por um tempo.
O Ganesha Mudra ativa o elemento fogo, que reage positivamente com a cor vermelha. Visualizar ou olhar para a cor vermelha potencializa os efeitos positivos deste mudra. Aproveite a prática saudável para liberar as tensões. Vermelho reforça,esquenta e amplia o seu coração, dando coragem de ser aberto e confiante…


Postar um comentário