segunda-feira, 5 de julho de 2010

ÓLEOS E PERFUMES MÁGICOS



Os óleos são como pomadas mágicas para diversos fins. Seu uso é externo, ou seja, passa-se o óleo na pele ou em partes específicas para que o poder se evidencie.Com os perfumes – que apesar de serem mais sutis e menos densos – o uso e a ação dos efeitos
é a mesma. Alguns óleos seguem algumas regras básicas de preparo que normalmente respeitam um evento em particular, as Horas e Dias planetários correspondentes e as fases lunares – que também são cruciais durante o preparo de poções.

Os perfumes mágicos, assim como os óleos, costumam ser composto de uma mistura de diversas essências, sendo que algumas (raras) fórmulas levam a adição de ervas.

Como preparar óleos?

Basta misturar as essências em iguais quantidades (lembre-se de que deve haver uma correspondência entre elas).

Como preparar os perfumes?


Num recipiente de vidro, ou no caldeirão, preencha com uma quantidade generosa de álcool; depois derrame a água (mais ou menos a metade da quantidade do álcool usado).Agora, vá adicionando as essências ou os óleos mágicos, misturando levemente. Seu perfume básico estará pronto.

PERFUMES
Água da Flórida

Durante a época de Lua Cheia, misture água de flor de laranjeira e álcool líquido. Depois vá adicionando quantidades iguais dos óleos de jasmim, lavanda, canela, almíscar, cravo e bergamota (ou outra essência cítrica).O aroma dela afasta formas pensamento e entidades malignas e seus poderes mágicos para o amor se evidenciam durante a Lua Cheia.

Perfume Mágico

Misture água mineral ou água de rosas com álcool líquido. Vá adicionando essências de âmbar, cravo, lavanda e musgo de carvalho. Mexa bem essa fórmula e ela estará pronta. Use-a em purificações pessoais (antes de passar qualquer óleo no corpo teste uma gota numa pequena parte do corpo, para verificar se você tem alergia ou reação), na manipulação do poder pessoal e para chamar a atenção das pessoas à sua volta.

Perfume de Unção dos Instrumentos
Misture água de flor de laranjeira a uma porção de álcool líquido ou em gel (esse perfume é mais prático).Vá adicionando e misturando as essências de canela, patchuli, verbena, olíbano, mirra e flor de lótus. Use este perfume durante o rito da consagração das ferramentas de ritual, para encantar e conferir energia mágica aos instrumentos.

Perfume de Amor
Misture água de rosas com uma porção um pouco maior de álcool líquido e adicione as seguintes essências: jasmim, rosas, gengibre, canela e ylang-ylang. Use esse perfume para atrair o sexo oposto.

ÓLEOS
Para dinheiro
Para atrair dinheiro, componha alguma das seguintes misturas de essências: patchuli, cravo, musgo de carvalho e noz-moscada; vetvert, cedro, patchuli e gengibre; bergamota, basílico, patchuli e uma pitada de canela em pó;

Esfregue esses óleos na carteira, no dinheiro, no cartão de crédito – no corpo, passe nas mãos e na nuca.

Óleo da Saúde

Misture as essências de maçã verde, alecrim e sândalo. Use o durante seus ritos e feitiços de cura e restabelecimento físico e energético, passando no corpo (nuca e pulsos) ou queimando num difusor de aromaterapia.

Óleo de Coragem
Durante o Dia e a Hora de Marte misture as essências de gengibre, pimenta e cravo. Essa mistura é boa para trazer auto-estima e valentia em atividades que exijam coragem. Passe na nuca, nos pulsos e atrás das orelhas.

Óleo da Viagem Astral

Misture as essências de sândalo, ylang-ylang e canela. Passe essa fórmula no plexo, pulsos, nuca e chakra do terceiro óleo, enquanto faz técnicas de projeção. Ela vai ajudar na viagem.

Fumaça de Dragão

Misture essências de menta (ou hortelã) e cereja (ou morango).
Esse óleo quando usado vai trazer prosperidade, aumentar seu ânimo e poder contra inimigos. Queime-o num difusor; a fumaça etérea e invisível vai trazer paz e força espiritual. Você também pode preparar sais de banho despejando o óleo numa xícara de sal grosso vai ter o mesmo efeito.

ÓLEOS MÁGICOS

Todas as receitas dadas devem ser diluidas em aproximadamente 40 ml. de óleo mineral.

ÓLEO PARA PURIFICAÇÃO

4 gotas de óleo de eucalipto
2 gotas de óleo de cânfora
1 gota de óleo de lemongrass

Para banir energias negativas e atrair a harmonia

ÓLEO PARA SABBAT

3 gotas de óleo de frankincenso
2 gotas de óleo de mirra
2 gotas de óleo de madeira de sândalo
1 gota de óleo de flor de laranjeira
1 gota de óleo de limão

Usado nos rituais de Sabbat, para ungir os pontos de poder no nosso corpo.

ÓLEO PARA AMOR

7 gotas de óleo de rosas
5 gotas de óleo de ylang ylang
1 gota de óleo de gengibre
2 gotas de óleo de alecrim
1 gota de óleo de canela

ÓLEO DE LUA CHEIA 1


3 gotas de óleo de rosas
1 gota de óleo de jasmim
1 gota de óleo de madeira de sândalo

Para ser usado em rituais de Lua cheia e para invocar os poderes da Lua e da Deusa.

ÓLEO PARA ALTAR
4 gotas de frankincenso
2 gotas de mirra
1 gota de cedro

Para ser colocado sobre o altar e invocar os Deuses a proteção dos Deuses.

Nenhum comentário: