quinta-feira, 3 de junho de 2010

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama


“Sinal de Proteção”
Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.
O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.
Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.
Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).
Em Wicca, seus adeptos crêem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.
Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.
Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:
Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho! Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!
Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.
Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.
Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos.

Nenhum comentário: