quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dicas de feng shui para um estudo melhor

Estudar para provas da escola, faculdade, concurso ou vestibular é uma maratona que exige horas de concentração e dedicação para se ter sucesso na hora dos exames. Uma pergunta neste momento pode ser feita: "E a energia do ambiente de estudo, pode ajudar ou prejudicar o estudante?" Pela ótica do feng shui é claro que sim. Por isso, selecionei uma série de dicas e recomendações que irão te ajudar na hora dos estudos.

Como melhorar a energias de seu local de estudo

Escolha do local: este é o ponto fundamental. O local pode ser seu quarto, uma sala própria para estudos, a sala de jantar ou outro comodo qualquer. Só que o local escolhido tem que ter sua energia, ou seja, você tem que se sentir bem.

Iluminação: o local tem que ser bem iluminado, seja por luz natural, seja por iluminação artificial. Locais pouco iluminados tem energia Yin, provocam sensação de cansaço e desânimo. Cuidado com o oposto, ou seja, excesso de luz sobre o local de estudo, pois pode provocar irritação dos olhos e dor de cabeça.

Som: o local de estudo tem que ser um local sem som extremo, ou seja, nada de barulho, gritaria, qualquer tipo de ruído que atrapalhe a concentração. Evite locais onde as pessoas fiquem conversando, como corredor de passagem ou salas. Evite sala de TV e evite comodos cuja a janela dê para ruas ou avenidas com muito movimento e barulho. Agora, se você gosta e estuda melhor com som a certo volume, tudo bem.

Distração: muito cuidado com situações externas que podem distrair você. Pessoaas passando a toda hora. Telefone tocando. Som e TV. Conversas paralelas. Estudar de frente para uma janela, onde a paisagem ou movimento externo chame sua atenção.

Posiçao da mesa: a mesa é o principal preocupação que você deve ter, após a escolha do comodo. Alguns cuidados devem ser tomados com a energia deste móvel, para se ter uma ótima energia.
* Evite que a mesa fique de frente a porta de entrada do quarto. Assim, evitará que ela receba muita energia, pois o excesso, irá atrapalhar a concentração e rendimento no estudo.
* Nunca tenha uma mesa de estudo debaixo de uma viga ou prateleira. Esta situção provoca cansaço ou dores de cabeça, por causa das pressão exercida pela viga/prateleira.
* Evite que a mesa fique de frente a porta o banheiro. Ele irá roubar a energia da mesa e prejudicar o estudo.
* Evite mesa encostada na parede onde esta localiza os canos de esgoto e privada do banheiro. Se isto ocorrer, o esgoto e privada podem roubar a energia da mesa e prejudicar e muito os estudos.

Cores: muita atenção para escolha da cor de uma sala de estudo. Não podemos colocar cores muitos escuras, pois deixara o ambiente muito Yin, muito cansativo. Evite também cores berrantes como o vermelho que é uma cor muita ativa. Uma cor boa é o amarelo pelas seguintes qualidades: ilumina bem, dá uma sensação de amplitude, é uma boa cor para ativar o mental e pensamentos e ajuda na concentração.

Acredito que com estas dicas simples, seu redimento nos estudos irá melhorar bastante. Caso tenha duvidas de Feng Shui, entre em contato através do Consultório de Feng Shui.

Franco Guizzetti 

Nenhum comentário: